O QUE SÃO Seqüências Didáticas?
Os docinhos da
Chapéuzinho
Vermelho
Trabalhando com o projeto de Contos de Fadas, as tias do EI-41 fizeram a cestinha e os docinhos para que a Chapéuzinho levasse para a vovó.
Quer ver ?
Receita no lugar.... Vamos trabalhar !
Lavar as mãos e prender os cabelos !
Tia Cláudia, Cida, Lídia, Selma e Sandra .
Vamos contar: 3 copos ! 1,2, 3 !
Todos colocaram a mão na massa !
Isaac colocou o açúcar !
Maria Vitória adicionou leite em pó.
As crianças fizeram as cestinhas da chapéuzinho com papelão.
É para enrolar, só pode comer depois.
Quem disse que as crianças obedeceram ?
Leandro colocou direto na boca !
Bom !!!!
PARA SABER MAIS......
3º momento - confeccionar o Bicho Papão com as crianças
4º momento- brincar de Bicho Papão
Objetivo : Debater com as crianças o que devemos comer SEMPRE, DE VEZ EM QUANDO e NUNCA.
1º MOMENTO : RECORTE DE ALIMENTOS DE
ENCARTES E RÓTULOS , ACOMPANHADO DE CONVERSA NA RODA COM AS CRIANÇAS.
3º MOMENTO : ORGULHO POR UM TRABALHO EXCELENTE !
As seqüências didáticas são um conjunto de atividades ligadas entre si, planejadas para ensinar um conteúdo, etapa por etapa. Organizadas de acordo com os objetivos que o professor quer alcançar para a aprendizagem de seus alunos, elas envolvem atividades de aprendizagem e avaliação.
Setembro/2011
Os docinhos da
Chapéuzinho
Vermelho
Trabalhando com o projeto de Contos de Fadas, as tias do EI-41 fizeram a cestinha e os docinhos para que a Chapéuzinho levasse para a vovó.
Quer ver ?
1º momento- Contar a história e explorar bastante o imaginário das crianças
2º momento - Associar a uma música
3º momento - confeccionar as cestinhas
4º momento- Montar a receita
5º momento- Fazer a receita com as crianças
6º momento- Montar as cestinhas com os docinhos
Receita no lugar.... Vamos trabalhar !
Lavar as mãos e prender os cabelos !
Tia Cláudia, Cida, Lídia, Selma e Sandra .
Vamos contar: 3 copos ! 1,2, 3 !
Todos colocaram a mão na massa !
Isaac colocou o açúcar !
Maria Vitória adicionou leite em pó.
As crianças fizeram as cestinhas da chapéuzinho com papelão.
É para enrolar, só pode comer depois.
Quem disse que as crianças obedeceram ?
Leandro colocou direto na boca !
Bom !!!!
Agosto/2011
COMO FAZER UM BICHO PAPÃO ?
* O que antigamente era medo na Creche Yara virou brincadeira de criança.
1 LENÇOL
TINTAS COLORIDAS
MÃOS DE CRIANÇAS
UM BOLÃO
UM CABO DE VASSOURA
O bicho-papão é uma figura fictícia mundialmente conhecida. É uma das maneiras mais tradicionais que os pais ou responsáveis utilizavam para colocar medo em uma criança, no sentido de associar esse monstro fictício à contradição ou desobediência da criança em relação à ordem ou conselho do adulto.
Segundo a tradição popular, o Bicho-papão se esconde no quarto das crianças mal educadas, nos armários, nas gavetas e debaixo da cama para assustá-las no meio da noite.
Segundo a tradição popular, o Bicho-papão se esconde no quarto das crianças mal educadas, nos armários, nas gavetas e debaixo da cama para assustá-las no meio da noite.
1º momento- Comentar sobre o Bicho papão
2º momento - cantar a música3º momento - confeccionar o Bicho Papão com as crianças
4º momento- brincar de Bicho Papão
Março/2011
Tema: Alimentação Saudável / EI-31Objetivo : Debater com as crianças o que devemos comer SEMPRE, DE VEZ EM QUANDO e NUNCA.
ENCARTES E RÓTULOS , ACOMPANHADO DE CONVERSA NA RODA COM AS CRIANÇAS.
2º MOMENTO COLAGEM CLASSIFICANDO OS ALIMENTOS
O QUE DEVEMOS COMER SEMPRE, DE VEZ EM QUANDO E NUNCA.
3º MOMENTO : ORGULHO POR UM TRABALHO EXCELENTE !