Quem sou eu

Creche da Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro

20 setembro 2012

EU QUERO OVO DE CODORNA

EU QUERO OVO DE CODORNA PRA COMER!


Atividade com a música "Eu quero ovo de codorna..."
 dentro do projeto Eu te amo meu Brasil

Tia Cláudia, Lídia, Cida, Sheila e Selma trabalharam várias linguagens: Música, Oral e escrita, letramento,plástica, matemática,ciências, Natureza e sociedade.
As crianças conheceram  Luiz Gonzaga, 

sua música (forró), viram  a foto da codorna e os nomes escritos: "CODORNA" e "OVO'.
Fizeram comparação da cor e tamanho do ovo de 
codorna com o da galinha.
 Depois, no solário, as tias distribuíram ovo de codorna para degustação. Com as cascas do ovo de codorna confeccionamos um cartaz e colocamos  o refrão da música .

Comendo ovinhos de codorna.

obs>em construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE A PENA LER !

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

CRIANÇA DEVE LEVAR PALMADAS?